Região

Amares: Requalificação de escolas do concelho já estão acordadas com o Governo

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, assinou em Gaia, com o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, os Acordos de Colaboração para a requalificação e modernização da EB 2 /3 de Amares e Escola Secundária de Amares.

“Se queremos ter um ensino de sucesso temos que proporcionar as melhores condições aos nossos alunos e isso passa por criar instalações modernas, bem equipadas e condignas”, salienta o autarca, que espera que este passo “constitua um incentivo para a melhoria do sucesso educativo e da formação qualificada dos jovens do concelho”.

Os investimentos a realizar na modernização destas escolas estão previstos no POR NORTE 2020 e rondam os 2 milhões e meio de euros. O valor das obras será suportado em 85% por verbas advindas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2020. Os restantes 15% do custo estimado, correspondentes à contrapartida pública nacional, serão pagos pelo Ministério da Educação e pelo Município de Amares.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo