Cultura

Escariz: “Sabores da Terra” com mais de 200 tocadores de concertina

Realizou-se no passado fim-de-semana o evento “Sabores da Terra”, inserido nas festividades “Na Rota das Colheitas”, em Escariz S. Mamede. Os sabores e a tradição minhota foram o mote para mais uma edição destas festas, que contaram com uma grande enchente durante o domingo, fruto do encontro que juntou mais de 200 tocadores de concertina vindos de todo o país.

Houve também espaço para uma feira tradicional de produtos agrícolas, tasquinhas com Pica-no-Chão e ainda a ornamentação dos altares, que já se tornou um marco daquelas festividades.

O presidente da Junta da União de Freguesias de Escariz S. Mamede e Escariz S. Martinho não escondeu a satisfação pelo sucesso de um evento que “registou uma afluência popular acima das expectativas”. Adelino Machado deixou uma palavra de apreço para todos os habitantes locais que ajudam a dar vida a uma iniciativa que, além de ser autossustentável, ainda permite anualmente angariar receita para algumas obras da freguesia. Impossível não salientar também o talento artístico evidenciado nas obras que ornamentam a igreja local, com o tema ‘O Ano Mariano’.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo