Amares

Braval “abre” semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2016

Estão abertas as inscrições de ações a ser realizadas na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos que decorre, em 2016, de 19 a 27 de novembro. A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é um projeto de nível europeu cujo principal objetivo é sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, em particular a prevenção, com diversas ações, propostas e desenvolvidas por associações, escolas, empresas, organismos públicos ou cidadãos individuais.

Estas ações visam ajudar a compreender o significado da prevenção de resíduos e a motivar a responsabilização de cada cidadão. Poderão obter mais informação em www.ewwr.eu.
O tema da SEPR, em 2016, é a “Redução dos Resíduos de Embalagens”, mas cada proponente é livre de escolher outro tema ligado à redução de resíduos: Evitar e reduzir a produção de resíduos na origem; Reutilização e Preparação para reutilização; Separação de resíduos e Reciclagem.

As ações têm de decorrer obrigatoriamente durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos ou, pelo menos, ser feita uma exposição ou divulgação, nessa semana, de iniciativas anteriores.
Quem desejar inscrever uma ação deverá registar-se no site, e inscrever a proposta de ação em www.ewwr.eu/take-part, a qual será depois validada pelo coordenador da sua região.

A Braval é coordenadora nos municípios de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.O prazo limite para as inscrições é 4 de novembro.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo