Cultura

Festa das Colheitas: Alunos das escolas de Vila Verde em mostra de tradição

Partilhe esta notícia!

Os alunos dos agrupamentos escolares do Centro Escolar Monsenhor Elísio Araújo e do Agrupamento Escolar de Vila Verde participaram durante a tarde de hoje (6) na 2ª edição da Mostra de Arte e Ofícios, no recinto da feira da Festa das Colheitas.

Os alunos recriaram quadros ao vivo a iniciat artes e ofícios tradicionais de Vila Verde, perante centenas de pessoas que encheram a tenda da Festa das Colheitas.

Laurinda Ribeiro, educadora de infância do Jardim de Infância do Centro Escolar Monsenhor Elísio Araújo mostrou-se satisfeita com a iniciativa. “Esta iniciativa surgiu há três anos, pela mão da Vereadora Júlia Fernandes, e tem-se afirmado a cada edição”, contou a educadora ao Semanário V. “As criançaes gostam de reviver as tradições, e os pais também gostam, até ajudam a vender produtos”, disse, explicando que “os próprios pais é que trazem os produtos hortícolas e os doces para serem vendidos durante a feira”.

Alberto Rodrigues, diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde também manifestou satisfação, dizendo que é “sempre importante ver as crianças interessadas na tradição concelhia”. “Só assim criamos laços fortes com a comunidade, participando nesta que é a mais marcante e emblemática festa de Vila Verde”, disse Alberto Rodrigues.

Esta mostra decorre durante a tarde, com cerca de 180 alunos participantes, e mais de uma dezena de stands e bancas com produtos para venda e recriar de tradições.

Comentários

topo