Destaque

José Manuel Fernandes quer jovens de 18 anos a viajar gratuitamente em interrail europeu

José Manuel Fernandes, eurodeputado e antigo presidente da câmara de Vila Verde, defendeu junto da Comissão Europeia um “passe interrail para a Europa aos 18 anos” para que os jovens europeus possam viajar gratuitamente e conhecer a “identidade europeia, a coesão social e a economia”.

“Ajudará a combater o populismo eurocético”, defendeu o eurodeputado em conjunto com o presidente do grupo do Partido Popular Europeu, Manfred Webber, e com o eurodeputado holandês Wim van de Camp.

Esta proposta arrojada, que permitiria a vários jovens cumprir uma viagem culturalmente enriquecedora, não “dará emprego aos jovens”, reconhece JMF, as “alarga horizontes, ajuda a reforçar a cidadania europeia e torna a União Europeia mais forte, unida e solidária”, segundo o eurodeputado.

Em intervenção no plenário do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, JMF defendeu que a “diversidade da União é uma riqueza que importa valorizar”, e que “a mobilidade ajuda à economia e permite aprofundar o sentimento de pertença a este espaço comum”, admitindo que esta iniciativa poderá também “rentabilizar e incentivar os cidadãos a utilizarem as infraestruturas rodoviárias”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo