Cultura

Festa das Colheitas: Noite de desfolhada e Verde Canto

Partilhe esta notícia!

A noite de ontem da “Festa das Colheitas” terminou já de madrugada com “Verde Canto”. A desfolhada minhota e música tradicional no terceiro dia juntou centenas de pessoas no “adro” das colheitas do Campo da Feira.

A iniciativa de ontem à noite passou pela recriação fiel de uma tradicional desfolhada minhota ao qual se junto o Rancho Folclórico de Aboim da Nóbrega.

A noite continuou com música e alegria, já que no final da desfolhada subiu ao palco das Colheitas o grupo Verde Canto, que espalhou pelo recinto os sons tradicionais música portuguesa.

Uma desfolhada à moda antiga
O serão trouxe consigo o esplendor do mundo rural em toda a sua plenitude, com uma recriação fiel das tradicionais desfolhadas minhotas organizada pela Associação de Folclore de Vila Verde. As canas chegaram à eira improvisada transportadas por um carro de bois, seguido por uma comitiva de homens e mulheres, miúdos e graúdos, que envergavam os trajes de outrora e faziam ecoar pelo recinto as alegres cantigas da música popular.

O inebriante perfume da música tradicional portuguesa
A noite encerrou com um excelente espetáculo, em que o inebriante perfume da música tradicional portuguesa pôs o recinto a vibrar e a dançar do primeiro ao último tema. O Grupo Verde Canto desfilou em palco a qualidade e o carisma que lhe são reconhecidos, numa atuação que encantou vilaverdenses e visitantes.

Comentários

topo