Destaque

Morais leva EPATV ao governo e garantem novo curso profissional de música

Partilhe esta notícia!

Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) vai contar com alargamento da oferta formativa nas áreas das artes, e também com cursos profissionais de música, na sequência de uma reunião com João Costa, Secretário de Estado da Educação.

João Luís Nogueira, diretor da EPATV, e José Morais, vereador e provável candidato PS às autárquicas de Vila Verde, reuniram-se com o secretário de estado para debater temas subordinados à educação e formação no Vale do Homem, conseguindo a garantia de apoio para os cursos de artes, e a criação de cursos profissionais de música, naquela que será uma parceria com a Academia de Música de Vila Verde. Joaquim Barreto, líder da distrital do PS de Braga, também esteve na reunião.

“Boas notícias para as gentes do Vale do Homem”, leu-se em comunicado da EPATV, que salienta ser uma necessidade responder desta forma “a uma verdadeira orientação vocacional dos jovens desta região”. A formação e qualificação dos adultos foi também abordada, com o secretário de estado a garantir apoio na transição do CQEP para o novo programa Qualifica.

“A Direção da EPATV, na certeza do seu papel ativo e responsável pela formação das “gentes” do Vale do Homem agradece todo o empenho e disponibilidade de todos os intervenientes em especial ao senhor vereador José Morais e ao Senhor Secretário de Estado da Educação, que gentilmente aceitou o convite para visitar a EPATV em data a indicar brevemente”, finaliza o comunicado da EPATV.

Comentários

topo