Destaque

Loureira: Centenas vindos de todo o país aventuraram-se na Rural Race

Sucesso na primeira edição da Rural Race, com mais de 300 participantes a participar na corrida que percorreu as zonas rurais de algumas freguesias vilaverdenses, e que teve partida e chegada na Praia da Ponte Nova, freguesia de Loureira.

“Na Loureira gostámos de receber bem”, disse Pedro Dias, presidente da junta de Loureira, que se mostrou satisfeito com o sucesso da prova. “Temos mais de 300 participantes o que demonstra o alcance que esta prova teve”, contou o autarca ao Semanário V, garantindo que “é para continuar com as próximas edições”.

Já Daniel Sousa, presidente da EJAH, associação responsável pela organização da prova em conjunto com o município e junta de freguesia, destacou a importância deste tipo de provas para dinamizar a freguesia e o concelho. “Tivemos esta ideia porque ainda não havia nada do género em Vila Verde, e sabemos que é um tipo de prova que está em crescimento”, explicou ao V, assegurando que foi com “muito entusiasmo” que os preparativos foram sendo feitos. “Toda a nossa associação ajudou a montar esta prova, e agora vêm reconhecidos o sucesso, com mais de 300 participantes que nos deixam elogios”, completou.

Por entre caminhos e trilhos que convidam a desfrute da natureza, os atletas partiram em várias fases, demonstrando não ter receio dos “obstáculos”, 22 no total, que se lhes deparavam pelo caminho.

(Notícia completa na edição impressa do V, a 19 de outubro)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo