Destaque

Santa Casa celebrou Dia da Alimentação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde celebrou o Dia da Alimentação de uma forma diferente e divertida. Dando continuidade ao seu trabalho de humanização das relações pessoais, esta instituição, fomentou ainda mais os laços entre a escola como meio educador das crianças, e a família, como natureza da criança através do envolvimento dos pais nas comemorações deste dia tão particular na vida das crianças.
Da parte da manhã, os pais estiveram no refeitório a auxiliar os filhos a amassarem e prepararem o pão, para depois ir cozer nos fornos da Padaria da instituição. Um momento muito divertido.

“Este espírito parental, tem como objetivo estreitar relações entre a família e criar laços entre a criança e a mãe e a criança e o educador, no âmbito do envolvimento parental. Este dia é muito importante na alerta dos bons hábitos alimentares das nossas crianças,” referiu a Diretora do infantário da Santa Casa da Misericórdia.

Para acompanhar o pão, um outro grupo de pais das crianças da instituição confecionaram um doce de abóbora. Desde a apanha da abóbora, o corte, a escolha e a cosedura do fruto, foi uma actividade conjunta com a participação dos pais das crianças, sendo que as crianças assumem um papel fundamental em todo este processo.

Na tarde do dia da alimentação, as crianças saborearam o doce de abóbora acompanhado com o pão que amassaram e confecionaram um lanche delicioso segundo as crianças.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde prima em não perder as oportunidades que surgem para fomentar o espírito de família que, é um lema na Instituição. O provedor Bento Morais referiu que, “ A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde é um espaço de família, onde todos os colaboradores trabalham em prol de um ambiente de união e harmonia todos os dias. Obrigado a todos os pais pela participação, e em especial às nossas colaboradoras e a todos os que nos confiam os seus filhos todos os dias”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo