Destaque

Movimento Cívico de Vila Verde lança 20 propostas para o município

O Movimento Cívico de Vila Verde (MCVV) lançou 20 propostas que incidem na cidadania e na educação, com a finalidade de serem discutidas pelo município.

O MCVV, liderado por Álvaro Martins, propõe, entre outras, o incentivo a alunos do secundário, com a atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior,

“O Movimento, propõe na área da educação um incentivo, aos melhores alunos do ensino secundário. Para tal, será necessário que o orçamento municipal contemple uma verba no apoio (subsídio ou bolsa de estudo) ao acesso à Universidade dos alunos que obtenham médias a estabelecer e que pertençam a famílias mais carenciadas, promovendo desta forma o acesso ao estudo universitário e eliminar as diversidades sócio económicas existentes nas escolas”, lê-se em comunicado do MCVV.

Na área social, o MCVV pede “mais apoio” às crianças vítimas de maus-tratos, com melhor acompanhamento psicológico, para além da separação entre Gabinete de Inserção Profissional e Câmara Municipal.

A questão da limpeza de vias, saneamento e iluminação pública também não foi esquecida, com “ideias” para melhorar esses aspectos no concelho.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo