Destaque

Aboim da Nóbrega e Gondomar com internet reforçada

Aboim da Nóbrega vai ter uma melhor cobertura de banda larga (internet), depois de várias queixas de habitantes daquela região, para com a ANACOM, entidade que regula o setor das comunicações.

 

Ora, esse problema parece estar perto de ser resolvido, como conta João Fernandes ao V. “Depois de várias queixas, a ANACOM veio fazer testes a Aboim da Nóbrega, de forma a encontrar o local mais apropriado para a instalação de uma antena que transmita sinal para a parte norte da freguesia (lugar mais afetado pela falta de comunicações) e também para Gondomar”, explicou o presidente da junta, revelando ainda que “foram vários os terrenos onde se fizeram testes, inclusive em terreno que me pertence, e que eu estaria disposto a ceder para a instalação, mas não cobria eficazmente”. Depois dos testes, a ANACOM verificou que o local indicado seria no terreno do Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega, pertença da ATAHCA, que acedeu prontamente.

Mota Alves, presidente da ATAHCA, contou ao V que “esta instalação é uma necessidade urgente naquele local, não só pelo parque de campismo, como pela população daquela área, que se vê privada de usufruir das telecomunicações em diversos pontos do dia”. Mota Alves confessa ainda que “por várias vezes a ATAHCA apresentou queixa junto da ANACOM para melhorar o sinal, porque temos um empreendimento turístico, e os clientes reclamavam em relação ao fraco sinal de internet”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo