Cultura

Ponte de Lima: Casa cheia na Biblioteca Municipal para receber Paula Ruivo

O Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL) encheu para a apresentação da mais recente produção literária da escritora Paula Ruivo – “Não quero ser o que sinto…” – obra que reflete sobre a temática do bullying em contexto escolar nas suas mais variadas manifestações. O lançamento do livro, que decorreu no sábado passado, dia 15 de outubro, abriu com um momento musical, da responsabilidade de alunos da Academia de Música Fernandes Fão de Ponte de Lima. Seguiu-se a leitura alternada de excertos da obra por professores e estudantes da Escola Secundária de Ponte de Lima, que permitiu aos presentes o entrosamento com as personagens da história.

Um dos momentos mais emotivos do evento, que contou com a presença do Dr. Paulo Sousa, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Ponte de Lima, resultou da adaptação musical de um poema composto por Paula Ruivo, com o título homónimo da obra, que enterneceu os presentes.

A pertinência do tema e a noção de que a escola deve fomentar o respeito pela heterogeneidade e pela individualidade dos alunos, apostando em ações de prevenção e de intervenção em sala de aula, ou em qualquer outro espaço educativo ou recreativo, levaram a escritora Paula Ruivo às Bibliotecas Escolares de Ponte de Lima, nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro, para apresentação e debate em torno da sua mais recente criação literária.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo