Destaque

Barbudo: Demolida a cabine de eletricidade que ocupava rotunda da igreja

Foi demolida durante esta manhã a cabine de eletricidade que se situava na Rotunda de Barbudo, junto à igreja daquela freguesia, com a finalidade de requalificação da zona. António Vilela, presidente da câmara, revelou ao Semanário V que “a obra está inserida na requalificação do concelho e das freguesias”, e que em Barbudo era “necessário promover à demolição daquela estrutura porque impedia a reorganizção do espaço, e provocava um problema urbanístico de base”.
O edil manifestou ainda vontade de “dobrar o espaço de circulação, urbanizar a zona, e levar aquela via até aos acessos do Monte Castelo”, com a requalificação total daquela via.
Já José Faria, presidente da junta da União de Freguesias de Vila Verde e Barbudo, disse ao V que “há muitos anos que a população reclamava pela demolição daquela cabine”, mostrando perplexidade pela sua construção. “Não sei qual foi a ideia de fazer uma cabine em cima de uma rotunda”, exclamou o autarca, garantindo que agora se irá proceder a “um arranjo urbanístico com passeios”, projeto em calha há “muitos anos e que vai agora avante”, finalizou José Faria.
Partilhe esta notícia!

Comentários

topo