Destaque

Esforços da junta recompensados com a requalificação da interseção da variante em Soutelo

As Estradas de Portugal (EP) iniciaram recentemente a intervenção de requalificação da interseção da variante em Soutelo com o intuito de estabelecer a segurança rodoviária, uma empreitada que consiste em cimentar os separadores e eliminar o mato denso que impedia a visibilidade no local.

A Junta de Soutelo veio a púbico mostrar “satisfação” por ver cumprido um anseio antigo do executivo liderado por Filipe Silva, que há vários anos se bate pelo restabelecimento da segurança para os automobilistas, denunciando o caso inúmeras vezes às EP e participando em diferentes reuniões para encontrar uma solução para o problema.

Recorde-se que, até à data, todos os anos a primavera trazia consigo um corrupio de acidentes de viação na interseção da EN 101, em Soutelo. A ausência de manutenção do separador que nessa altura do ano se começava a revestir de mato e giestas, uma vegetação muito densa que ultrapassava largamente os limites do razoável, condicionava categoricamente a visibilidade dos condutores e provocava anualmente dezenas de acidentes, com danos materiais e humanos que seriam facilmente evitados.

Para contrariar a inoperância das entidades com competências na matéria Junta de Soutelo chegou, por mais que uma vez, a assumir responsabilidades alheias e a utilizar meios próprios para cortar o denso matagal que atentava contra a segurança pública e que foi a causa de inúmeros acidentes.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo