Destaque

Santa Casa de Vila Verde educa as crianças com demonstração canina da GNR

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde uniu-se à GNR para um momento muito especial na instituição. Com o envolvimento parental de um pai que é Agente de autoridade, esta quarta-feira (26), foi dia de cuidar das boas práticas no trânsito e de assistir a uma demonstração canina de busca e salvamento por parte dos heróis de quatro patas da Guarda Nacional Republicana.
Com uma plateia de cerca de 150 crianças, muito atentas, foram ouvindo os conselhos dos Senhores Agentes de autoridade, que deram bons conselhos para aumentar a segurança das nossas crianças, seja a andar de carro com sistemas de retenção, seja como peão, atravessar as vias, caminhar nos passeios e outras formas de agir em segurança.

Depois foi o momento mais esperado. Uma demonstração canina, com um herói de 4 patas que rege pela nossa segurança. Foram feitas demonstrações de segurança, caça a ilegalidades, testar o faro e no final tiveram direito a interagir com o novo herói com apenas três meses fez as delícias das crianças.

O provedor Bento Morais agradece a todos os elementos da intervenção da GNR pela presença na instituição.

“Muito obrigado pela vossa presença e simpatia. As nossas crianças estão muito felizes, e podem contar sempre coma Santa Casa de Vila Verde para estas iniciativas pedagógicas. Estamos muito agradecidos e continuem o vosso trabalho de forma tão fiel”, rematou Bento Morais.

Esta iniciativa surge num momento crucial e serviu para alerta do desaparecimento de crianças, sendo dados conselhos de como agir em caso de dúvidas e desconhecimento de pessoas.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo