Região

Cyberbulling debatido nas bibliotecas de Ponte de Lima

Está aí o primeiro livro lançado sobre o “Cyberbullying”, da autoria de Sónia Seixas, Luís Fernandes e Tito de Morais  e terá apresentação em Ponte de Lima, no próximo dia 18 de novembro.

A apresentação do livro decorre nas Bibliotecas Escolares de Freixo e de Arcozelo, e ocorre no “quadro de ubiquidade da Internet e da comunicação digital”., em três sessões agendadas – 9:30, 14:30 e 21:00 horas – e tem lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A obra será apresentada por Tito de Morais. e pretende sensibilizar para “uma utilização mais cautelosa e consciente do ciberespaço”.

Numa altura em que o “bullying” online ganha nova força com mais plataformas, e novas aplicações, é intenção dos autores consciencializar os jovens e crianças. Tito de Morais, um dos autores, é também responsável pelo projeto “Miúdos Seguros Na Net”, que sensibiliza para  utilização de salas de chats, redes sociais, plataformas digitais e aplicações de comunicação nos telemóveis.

Daniel Sampaio, autor do prefácio, refere que esta é uma obra que “merece ser amplamente divulgado e debatido por ajudar a identificar, prevenir e combater potenciais ações de cyberbullying”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo