António Lemos tomou posse como novo chefe de Núcleo de Escuteiros de Vila Verde no passado sábado (29)
Atrair cada vez mais escuteiros, sem criar novos agrupamentos, é o grande objetivo de António Lemos, novo Chefe de Núcleo de Vila Verde, eleito no passado sábado (29), nas eleições que se realizaram na sede deste núcleo escutista, em Soutelo, e que contou com 180 escuteiros votantes. .
“Em Vila Verde não somos assim tantos escuteiros quanto isso, chegámos a pensar aumentar o número de agrupamentos, mas acho que o maior desafio será fazer com que o número de escuteiros aumente nos agrupamentos já existentes”.
António Lemos acrescentou que outro objetivo será “criar novas atividades de forma a dinamizar os diferentes núcleos, atraindo assim cada vez mais crianças”.
José Silva: “Missão cumprida”
José Silva, natural de Vila Verde, é o líder que cessa funções como Chefe de Núcleo de Vila Verde, e sente que cumpriu a missão da melhor forma possível. Satisfeito pelo percurso efetuado ao longo dos últimos três anos, destaca a abertura da sede da Base Escutista de Gondomar (BEG) como momento alto do seu mandato à frente dos escuteiros.
“Quando a missão está cumprida e chega ao fim, é sempre um alívio, porque sabemos que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, e porque agora vamos ter mais tempo para a família, porque eles também se queixam.”
(Eleição de António Lemos em destaque na edição impressa nº43 do Semanário V, já nas bancas)
Comentários
