Destaque

Santa Casa e Escola Secundária unem-se na causa da Deficiência com Logotipo Humano

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e a Escola Secundária de Vila Verde uniram-se na “causa da deficiência” e construíram um logotipo humano que caracterizou o logotipo da Pessoa Portadora de Deficiência na Praça de Sto. António em Vila Verde.

Uma manhã de fusão de experiências celebra de uma forma muito especial o Dia Internacional da Pessoa Portadora de Deficiência. Era um cenário enriquecedor com as crianças do Infantário a conviver com os utentes do CAO, os utentes do lar e também com todos os alunos que se deslocaram à praça para colaborar.

Pintadas à mão pelos utentes do CAO, as placas do logotipo fizeram um cenário muito enriquecedor, com os restantes alunos a recriarem um coração, símbolo do amor e da entrega dos nossos colaboradores a esta causa.

O CAO abre as portas para uma exposição dos fantásticos trabalhos que são desenvolvidos no seio do centro ocupacional pelas mãos dos utentes em diversas áreas, desde a cerâmica, a pintura, a tapeçaria entre outras.
No dia 5 de dezembro, em homenagem a todas as pessoas portadoras de deficiência, serão largados balões para levarem mensagem de paz e de esperança.

“O grande objectivo desta iniciativa, é alertar a comunidade para esta causa que nós vivemos de forma muito especial na nossa instituição. Os nossos utentes merecem e nós estaremos sempre disponíveis para que os dias deles sejam cada vez mais felizes. Parabéns a toda a equipa pelo empenho e muito obrigado a todos os alunos e professores da ESVV que colaboraram.”

Foram muitos os curiosos que pararam para ver todo o cenário que embelezou a praça de Sto. António em Vila Verde.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo