Vila Verde

Ponte da Barca apresenta “maior bolo de mel do mundo”

Quatro pastelarias de Ponte da Barca vão confecionar, pelo segundo ano consecutivo, um bolo de mel, com mais de 50 metros e mais de 200 quilos de peso que será montado no dia 18, junto à Praça da República, onde vai decorrer o Mercado de Natal (de 17 a 22 de dezembro).

Para tal, vão ser utilizados na confeção do bolo mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos, e 20 quilos de nozes.

A duração da confeção do bolo gigante, a cargo das pastelarias Cascata, Caracas, Doce Lima e Liz, que voltaram a aceitaram o desafio lançado pela autarquia, e esperam superar o do ano passado (que tinha 50 metros) está estimada em mais de seis horas, sem contabilizar o tempo necessário para que a montagem, no dia 18, a partir das 14:00 horas.
A iniciativa, segundo a vereadora Sílvia Torres, pretende valorizar “os ingredientes mais tradicionais do concelho – o mel e as nozes e impulsionar a programação de Natal preparada pela autarquia com objetivo de dinamizar o comércio tradicional, dando visibilidade às pastelarias do concelho”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo