Destaque

CDS-PP de Vila Verde quer juntas e câmara a debater envelhecimento da população

O CDS-PP de Vila Verde quer uma “reflexão séria e profissional” sobre o envelhecimento da população, e para isso preparou um documento estatístico com os índices do concelho, documento esse enviado aos presidentes de junta e à Câmara Municipal de Vila Verde (CMVV).

Sob o tema “Envelhecimento da população – Um novo paradigma para Vila Verde”, assinado por Paulo Marques, que anunciou recentemente a candidatura à presidência da CMVV,

Entre 1981 e 2011, a população acima dos 65 anos subiu para o dobro, enquanto a população de crianças até 14 anos diminui para metade, indica o documento do CDS-PP. ” Como o quadro bem reflete, a tendência das últimas décadas em Vila Verde é para um muito preocupante decréscimo do número de crianças e jovens no concelho, contraponto o enorme aumento da terceira idade, acompanhado por um aumento crescente dos adultos”, indica Paulo Marques.

Paulo Marques deixa ainda respostas para o “combate” a este problema. “Centrar a família como visão futura para Vila Verde e pensar o concelho estrategicamente (a longo prazo) baseado nessa visãao, um estudo exaustivo e profundo às necessidades que farão este concelho mais atractivo para as famílias, criar plataformas onde a sociedade civil e forças vivas do concelho possam propor, participar e, inclusive, executar esta missão comum, e definir objetivos temporais concretos, mesmo que os mesmo ultrapassem 4 anos ou vários executivos camarários”, assinala.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo