Destaque

PS de Vila Verde lamenta esquecimento da câmara nos 40 anos de eleições autárquicas

Partilhe esta notícia!

O PS de Vila Verde “lamenta” a não comemoração por parte do município de Vila Verde, dos 40 anos sobre as primeiras eleições autárquicas pós 25 de Abril, que se assinalou esta segunda-feira (12).

Em comunicado à imprensa, os socialistas alertam para a data histórica, e “saúda todos os autarcas eleitos, quer nos orgãos municipais, quer nas juntas de freguesia, que desde essa data contribuíram para o desenvolvimento do concelho de Vila Verde”.

Os socialistas classificam como “indiscutível” o papel das autarquias locais como “importantes alavancas para o progresso do país e para o bem-estar da população portuguesa”, salientando ainda que “é uma das conquistas mais queridas de todos os democratas”.

“Lamenta-se que em Vila Verde, esta data não seja assinalada pela câmara municipal, com uma cerimónia formal – tal como acontece noutros concelhos – onde se prestasse homenagem a todas as mulheres e homens que ao longo dos últimos 40 anos contribuíram e lutaram politicamente pelo desenvolvimento do nosso concelho e pelas nossas freguesias”, diz o PS de Vila Verde, invocando justiça.

“Seria, acima de tudo, uma justa homenagem aos autarcas que serviram a nossa terra e uma justa comemoração de uma das mais importantes conquistas da democracia em Portugal”, indicaram os socialistas, garantindo que “o PS tem sabido estar sempre na linha da frente de todos os combates políticos no sentido do reforço e aprofundamento da descentralização política e administrativa, matéria que faz parte integrante e inalienável da sua identidade”.

Comentários

topo