Destaque

Feira de Prado regressa ao Largo São Sebastião

Os feirantes da Feira Semanal da Vila de Prado tiveram hoje uma visita do presidente da junta, Paulo Gomes, a informar sobre o funcionamento da feira, quando esta regressar ao Largo São Sebastião. Paulo Gomes pediu “desculpa pelos atrasos ocorridos”, mas assegurou as feirantes que “o importante é que vai mesmo mudar (a feira para o Largo)”.

Segundo Paulo Gomes, a metragem de frente que cada feirante detinha no espaço antigo, será mantido, havendo agora apenas um lugar para cada feirante, que, segundo o autarca, é de “forma a incluir todos os feirantes no espaço requalificado”.  O autarca informa ainda que “os feirantes podem pedir esclarecimentos no prazo de 5 dias por escrito na secretaria da Junta de Freguesia”.

Com as obras de requalificação do Largo de São Sebastião em fase avançada, Paulo Gomes considerou esta ação de sensibilização dos feirantes como “extremamente importante”, sendo um recurso prévio à colocação das peças que vão fixar as tendas ao pavimento, que, segundo o autarca, “está para breve”.

O autarca socialista da Vila de Prado referiu não escondeu a satisfação pelo regresso do certame a um local que ‘lhe assenta como uma luva’. “A forma que encontrámos para disposição da feira, não atribuindo mais do que 8 metros por lugar e disponibilizando apenas um lugar por feirante, permitirá de uma forma justa receber todos os feirantes efetivos que já tinham no lugar na nossa feira semanal. Será certamente mais uma vitória desta autarquia contra vozes que se levantavam e que diziam que a feira nunca mais voltaria ao seu antigo lugar”, vincou Paulo Gomes.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 14 de dezembro)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo