Cultura

A “melhor biblioteca do Minho” completa 21 anos

Assinala-se esta sexta-feira (16), o vigésimo-primeiro aniversário da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, e a coordenação assinalou o evento de forma discreta, com uma fatia de bolo para os leitores.

João Silva, de 89 anos e residente em Vila Verde, é presença diária na biblioteca, onde consulta os jornais diários e livros sobre religião e política.

“É a melhor biblioteca do Minho”, diz João Silva. “Tenho aqui os jornais que gosto e já não leio tanto como antigamente, mas ainda passo os olhos em alguns livros”, assinalou o habitual utente.

Segundo Júlia Fernandes, vereadora com o pelouro da cultura, a biblioteca municipal tem feito um “papel determinante” na cultura e educação do concelho, e do distrito, tendo por lá passado vários nomes reconhecidos da cultura nacional para weorkshops e apresentações.

Quem foi o Professor Machado Vilela?
Nascido na freguesia de Barbudo em 1871, Álvaro da Costa Machado Vilela, foi um aluno distinto na Faculdade de Direito de Coimbra, onde acabou por ser doutorado, sendo depois professor de Direito Internacional na Universidade de Coimbra. Foi criador do curso Direito Internacional Público, naquela faculdade, e também do curso Direito Internacional Privado.
Partilhe esta notícia!

Comentários

topo