Amares

GNR da Póvoa de Lanhoso fez simulação publicitária em Amares

A Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial GNR da Póvoa de Lanhoso realizou, na manhã de quarta-feira (21), na EN nº 205 (reta de Lago), em Amares, uma ação de sensibilização dirigida aos condutores de veículos, no âmbito do programa “A decisão de quem o leva a casa é sua”.

“Esta ação deriva de uma campanha que surgiu a nível nacional pela Guarda Nacional Republicana em que aparece um táxi, uma viatura da GNR, um carro dos bombeiros e uma carrinha funerária e cujo slogan é “A decisão de quem o leva a casa é sua”, começou por explicar o alferes Noé Pinto.
A ideia foi aplicá-la no terreno, colocando esse cenário estático para que as pessoas ao passar ficassem sensibilizadas de uma outra forma e percebessem que eles têm a capacidade de decidir”, sublinhou.

Alertar os condutores para o perigo do exercício da condução sob o efeito do álcool – um dos principais comportamentos de risco potenciador da ocorrência de acidentes rodoviários – foi o objetivo desta iniciativa, que contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares.

Reconhecendo a importância desta ação de sensibilização, sobretudo numa época de festa como aquela que se aproxima – o Natal e o Ano Novo – períodos que provocam um aumento significativo do tráfego e, consequentemente, um aumento da probabilidade da maior ocorrência de acidentes de viação, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, fez questão de estar no local onde decorreu esta diligência, louvando-a pela “forma como procura chegar e tocar ao cidadão”.

O autarca lança um apelo a todos os condutores para que sejam prudentes e não adotem comportamentos de risco, colocando em causa a sua segurança e a dos outros.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo