Destaque

Juventude Socialista nacional conta com três vilaverdenses

Realizou-se no último fim-de-semana, entre o dia 16 e 18 de Dezembro, o XX Congresso Nacional da Juventude Socialista (JS), na Póvoa de Varzim.

A JS de Vila Verde esteve presente com uma delegação de 2 delegados e o líder concelhio.

Num balanço, a estrutura concelhia considera positiva a participação no Congresso Nacional, onde expôs uma moção sectorial sobre tópicos catalogados à realidade juvenil, intersectados com a educação, o empreendedorismo, o emprego e a cultura. Um documento que visa ser reflexo da promoção e concretização de uma sociedade mais justa e digna, onde cada jovem deve-se sentir interpelado num trabalho afincado em prol de todos.

A par dos trabalhos, o XX Congresso Nacional da JS elegeu um novo secretário-geral, Ivan Gonçalves, que estabeleceu como meta do seu projeto a defesa das necessidades e resolução dos entraves à realização pessoal e profissional dos jovens de agora.

“Foi com um sentimento de responsabilidade que a Juventude Socialista de Vila Verde viu ser nomeados três elementos, a saber, Ana Luísa Pereira, André Carvalho e Emanuel Machado, para a comissão nacional”, informa a JS de Vila Verde.

O trio assegura “estar atento às contingências que afetam o desenvolvimento dos jovens e antemurar leis que viabilizem uma sociedade imparcial e equilibrada”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo