O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) foi distinguida com a classificaçáo máxima de excelência em Ortopedia, Ginecologia e Cirurgia de Ambulatório, segundo avaliação do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS). pertencente à Entidade Reguladora da Saúde (ERS), no âmbito de um trabalho de avaliação efetuado em unidades de saúde públicas, privadas e do setor social no país, e publicado na base de dados da ERS a 3 de janeiro de 2017.
Segurança do doente, adequação e conforto das instalações, focalização e satisfação do utente e cirurgia de ambulatório também obtiveram classificação de excelência médica.
O provedor da SCMVV Bento Morais reagiu a esta avaliação com “sentimento de missão cumprida”. “Trabalhamos todos os dias para sermos sempre melhores e servir a população com o melhor serviço. Temos uma equipa fantástica e equipamento de topo com um investimento concertado e rigoroso que faz do nosso hospital uma referência regional e nacional”, afirma provedor, prometendo “continuidade de um trabalho de rigor e qualidade”.
Em avaliação geral, a ERS considera que o “prestador cumpre com todos os parâmetros de qualidade exigidos”.
O SINAS é um sistema desenvolvido pela ERS e avalia a qualidade global das instituições prestadoras de cuidados de saúde, entre elas o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.
Comentários
