Destaque

Governo devolve juros de mora às autarquias e Vila Verde recebe cerca de 120 mil euros

Vila Verde vai receber 118.759, 20 euros relativos a juros de mora em impostos municipais (IMI e IMT), que estavam retidos na Autoridade Tributária desde há 12 anos, informou ontem (4) o Ministro Adjunto do Governo, Eduardo Cabrita, numa ação do governo socialista que “pretende que as autarquias possam tomar decisões fundamentadas sobre taxas ou eventuais benefícios fiscais”. As transferências devem ocorrer nos próximos dias.

“Esta medida insere-se no quadro do pleno acesso dos municípios à informação sobre a sua receita de impostos locais, consagrado no Orçamento do Estado para 2017″, informou ainda Eduardo Cabrita.

José Morais, líder do PS de Vila Verde, alertou em nota de imprensa que esta medida teve voto contra do PSD, por estar inserida no Orçamento de Estado para 2017, e que a taxa paga por Vila Verde está nos valores máximos.

José Morais diz esperar que “aconteça em Vila Verde a redução de participação da autarquia na taxa de IRS, que em Vila Verde continua fixada em valores máximos (5%) e que abrange milhares de famílias”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo