Destaque

Internet por Fibra Ótica já chegou a Soutelo

“Os soutelenses estão prestes a colocar-se em pé de igualdade com os habitantes das grandes metrópoles, uma vez que o acesso à internet de última geração foi implementado na freguesia ao longo das últimas semanas”, informou a autarquia.

De acordo com os responsáveis da Tnord (empresa que efetuou o serviço para a MEO) falta menos de um mês para que os habitantes de Soutelo possam aceder à internet através de fibra ótica. A mesma fonte indicou que a intervenção no terreno está concluída e que a PT está neste momento ultimar os detalhes técnicos do processo.

Um trabalho que foi desenvolvido com o apoio do executivo da Junta de Freguesia de Soutelo, liderado por Filipe Silva, que “abraçou o projeto desde o primeiro minuto e que desde então tem estado no terreno a cooperar com os técnicos, fornecendo todo o apoio para acelerar e agilizar o processo de instalação da fibra ótica”, informa ainda a autarquia soutelense.

O presidente da Junta de Freguesia de Soutelo, Filipe Silva, acredita que “o projeto permitirá dinamizar o tecido económico e aumentar a competitividade das inúmeras empresas sediadas em Soutelo, garantindo que é “uma medida que permite melhorar a qualidade do serviço prestado aos soutelenses, aumentar a atratividade do território e continuar na senda da estratégia de desenvolvimento e progresso da freguesia.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 11 de janeiro)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo