Destaque

JS visitou escola primária de Soutelo e indagou diretor sobre três assuntos

A escola primária de Soutelo recebeu a visita de uma delegação da Juventude Socialista (JS) de Vila Verde, na passada sexta-feira (6), sob o intuito de “esmiuçar três questões fundamentais” naquelas instalações.

Recebidos por Alberto Rodrigues, diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Verde, a comitiva socialista indagou o “número baixo” de auxiliares, a “eficiência da cantina subcontratada” e a questão do “aquecimento”, tendo sido esclarecidos pelo diretor das escolas.

Segundo a JS, Alberto Rodrigues explica a facto da cantina ser subcontratada por motivos económicos, embora admita que a confeção no local seria mais cómodo. Já no que toca ao número de auxiliares, a JS informa que Alberto Rodrigues terá dito que a escola possuí “quatro auxiliares e que o número é eficiente, mas no entanto, não há funcionários suficientes por força de baixas médicas prolongadas”. Sobre o aquecimento, Alberto Rodrigues terá garantido que “todas as salas são bem aquecidas e que garantir o conforto das crianças é a prioridade”.

A JS comunica ainda que tentou fazer uma visita semelhante à escola primária de Ribeira do Neiva, mas “existiu dificuldade na comunicação entre as estruturas”.

(Notícia completa na edição impressa do V, a 11 de janeiro)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo