Destaque

Vila Verde investe mais de 6 milhões de euros em saneamento em 2017 e 2018

Partilhe esta notícia!

A Câmara de Vila Verde está a concluir os procedimentos para a concretização de um forte investimento no alargamento da rede de saneamento básico em todo o concelho, com o objetivo de fazer chegar este serviço de vital importância a uma parte muito significativa do território e das residências dos vilaverdenses.

O investimento global em 2017 e 2018 será superior a seis milhões de euros e representará, segundo nota de imprensa da autarquia, “um passo muito importante no sentido da melhoria das condições de vida das famílias e em matéria de preservação e valorização ambiental”.

 

O presidente da câmara. António Vilela, afiança que “em 2017 e 2018 vai ser realizado um elevado volume de obras que levará o saneamento a milhares de residências concelhias”.

“Melhorando as condições de vida das pessoas e contribuindo para que o ambiente natural e particularmente os cursos de água que percorrem o território conservem a elevada qualidade e a pureza que fazem deles grandes mais-valias em termos de lazer, de atratividade turística e de dinamização da economia local”, afirma o edil.

Na ótica de António Vilela, “2017 marca o arranque de uma era de forte aposta na disseminação do saneamento pelas freguesias concelhias e surge no seguimento lógico de todo o esforço que já foi feito com a construção das etares de Cabanelas e ribeira do Neiva”.

(Notícia completa na edição impressa do V, 11 de dezembro)

 

Comentários

topo