A Santa Casa de Vila Verde, como vem sendo hábito, tudo faz para preservar as tradições e costumes, envolvendo os utentes dos lares e do infantário, criando laços intergeracionais entre os utentes e os colaboradores.
Foram dois dias em cheio. A instituição abraçou o cantar os Reis e foram recebidos pelo provedor Bento Morais e o presidente da assembleia geral da SCMVV que firam maravilhados.
“ Muitos parabéns, e muita saúde”, felicitava o provedor os utentes do lar de Vila Verde, enquanto aos meninos expressava emocionado “Sois os tesouros da Santa Casa. Parabéns a todos. As vossas educadoras estão orgulhosas e eu também. Muito obrigado a toda a equipa”, ovacionados debaixo de uma salva de palmas de todos os doentes e utentes presentes nas salas de espera do Hospital da instituição.
Seguiu-se o “canto d’os Reis” por todas as valências da instituição, onde os colaboradores ovacionavam por casa música entoada. A instituição estava empolgada com os cantares e foram momentos muito animados.
O provedor realçou que “este convívio tem em vista criar laços fortes entre os educadores e as crianças. É um momento único onde se fomenta a amizade e o convívio entre as crianças de salas diferentes e restantes colaboradores da instituição”.
Comentários
