Cultura

Pico de Regalados recebe “génio” da guitarra clássica

Rúben Bettencourt, considerado pela crítica como um dos cinco melhores tocadores de guitarra clássica da nova geração, estará presente em concerto no próximo dia 28 de janeiro, na Igreja Matriz de Pico de Regalados, pelas 21:00 horas.

A iniciativa foi organizada pela plataforma VilaVerde2035, com apoio da Associação Cultural Bullire, e visa “proporcionar à comunidade de Vila Verde o contacto com outro tipo de música e cultura”, para além de “descentralizar” os concertos para freguesias do concelho, apontou fonte da organização ao Semanário V.

Rúben Bettencourt estudou no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, onde obteve 19 valores na vertente da
Guitarra Clássica. Apresentou-se em público nos Açores, no Continente, Itália, Alemanha, Polónia, Espanha e Holanda.

Tem sido convidado a dar concertos a solo em vários festivais nacionais tais como “Elogio da Guitarra” (Guarda – 2009), “Ciclo da Bairrada 09” (2009 – Oliveira do Bairro), “Temporada de Música”(Açores, 2010), “Festival de Música de Coimbra 2010” (Coimbra 2010), entre outros.

Tem-se apresentado em concerto em salas reconhecidas tais como Palácio Foz (com gravação para Rádio Difusão Portuguesa – Antena 2), Biblioteca Joanina (Universidade de Coimbra), entre outras.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo