Destaque

Rui Silva foi às escolas de Vila Verde falar da Constituição Portuguesa

Rui Silva, deputado eleito pelo PSD à Assembleia da República, esteve presente em duas sessões relacionadas com a Constituição Portuguesa. De manhã, o também presidente da concelhia do PSD de Vila Verde, esteve na Escola Secundária de Vila Verde, passando a tarde na Escola Básica 2 e 3 da Vila de Prado.

Estas sessões servem para “premiar” 31 alunos de cada escola, que foram eleitos pelos colegas para debater a reforma constitucional. Depois desta sessão, os alunos vão apresentar propostas de alterações de leis, que serão depois analisadas a nível distrital, onde seis alunos do distrito de Braga podem vir a apresentar essas mesmas propostas na Assembleia da República.

Em declarações ao Semanário V, Rui Silva salienta a importância de alertar os alunos para as questões políticas, e revela orgulho por ser convidado para falar sobre assuntos tão importantes perante jovens do concelho de Vila Verde.

Jorge Gomes, professor na EB 23 de Prado e um dos organizadores da conferência, salienta o objetivo de tornar os alunos com maior “capacidade de intervenção e rapidez de resposta”.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 18 de janeiro)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo