Ciência

Hospital da Misericórdia de Vila Verde promove jornadas da Imagiologia

Depois do investimento de cerca de 1,5 milhões de euros na área de Imagiologia, o Hospital da Santa Casa de Vila Verde, organiza as primeiras Jornadas de Imagiologia, com o tema Ressonância Magnética, a aplicação clínica.

No dia 27 de janeiro, com o apoio da multinacional Philips, está a ser preparada uma sessão de esclarecimento abrangente, acerca da Ressonância Magnética e de todos as aplicações médicas, onde serão apresentados também casos clínicos concretos, pelas mãos do Jaime Rocha e Pedro Silva, como sinal de alerta para a importância deste equipamento no diagnóstico de patologias.

Numa tarde voltada para a saúde, será abordado também o tema da analgesia pós-operatória e os biomarcadores, com a ajuda de técnicos especializados, rigorosos, que pretendem dar a conhecer e fazer crescer todos os profissionais presentes nestas jornadas.

A sessão de encerramento terá um momento muito especial, com o descerrar do painel de Certificação de Qualidade (SGS) e Excelência Clínica (ERS) que contará com a presença de entidades ligadas ao ramo da saúde, ERS, e o Sr. Presidente da União da Misericórdias Portuguesas, Manuel Lemos.

“Mais um passo para que o nosso hospital possa oferecer sempre um serviço personalizado, rigoroso e com qualidade de excelência”, foi com estas palavras que o provedor Bento Morais falou sobre as jornadas, “todos os profissionais de saúde estão convidados para que estas jornadas sejam marcantes para a saúde em Vila Verde e em toda a região Norte.”

As jornadas terão início pelas 15h00 e no final será servido um verde de honra para todos os convidados.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo