Ciência

Educação. Infantário da SCMVV recebe “prémio de mérito” da Fundação Ilídio Pinho

Partilhe esta notícia!

O infantário da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) recebeu o “prémio de mérito” da Fundação Ilídio Pinho pela participação no projecto “Química dos sentidos – um laboratório na escola” do 1º escalão. O galardão foi entregue à SCMVV em cerimónia  no Auditório da Escola do Conservatório de Música do Porto.

“Fantástico e a nossa equipa está de parabéns. Is nossos meninos também são os vencedores”, foi desta forma entusiástica que o provedor da SCMVV, Bento Morais, classificou este prémio, acrescentando ainda que “é o culminar de muito trabalho e dedicação de toda a equipa”.

O direcção do infantário da SCMVV já veio a público felicitar toda a equipa de colaboradores.

Instituído em 2002/2003, em parceria com o Ministério da Educação, através da celebração de um Protocolo de colaboração, o Prémio “Ciência na Escola” rapidamente cresceu e se consolidou a nível nacional.

A partir de 2013/2014, o Ministério da Economia passou a integrar o prémio através de um Protocolo tripartido, reconhecida a importância que a iniciativa poderá vir a ter no tecido económico e social nacional.

O prémio “Ciência na Escola”, através do trabalho competente e entusiástico de milhares de professores e alunos, teve já uma influência determinante na preparação dos jovens que terão de enfrentar os enormes desafios colocados às modernas sociedades do conhecimento que Portugal tem como referência para o desenvolvimento.

Comentários

topo