Destaque

Rui Silva quer paz nos bombeiros e acusa José Morais de “laréus”

Partilhe esta notícia!

Rui Silva, deputado do PSD e líder da concelhia de Vila Verde, apela para a “paz” no seio da Associação Humanitária (AH) dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), na sequência de várias situações expostas pelo comandante demissionário José Lomba onde acusa António Vilela de pressão para nomear um segundo-comandante.

Em declarações ao Semanário V, o deputado indica que “investigou” o caso, e não percebe o “atirar” de culpas do comandante sobre António Vilela. “O que me é dado a avaliar, a decisão (da não-renovação) foi tomada pela direção dos AHBVVV, com oito pessoas presentes, sendo que apenas uma não foi a favor da interrupção da comissão do comandante”, indicou Rui Silva.

“Acho estranho estas acusações a Vilela, que conheço bem e sei que não é estilo dele pressionar seja quem for”, diz ainda o deputado, aproveitando para lançar “ataque” ao PS. “Mas já não posso dizer o mesmo do estilo do presidente do PS, que só quer falar de Vila Verde pela negativa, criar casos nas instituições que merecem respeito, e lançar “laréus” sobre pessoas que já provaram estar apenas ao serviço de Vila Verde”, vincou o deputado social-democrata.

(Notícia completa na edição impressa nº 54 do Semanário V, já nas bancas)

Comentários

topo