Destaque

Lage. Ribeira de Febros vai ter nova ação de limpeza no sábado

Partilhe esta notícia!

A ribeira de Febros vai ser alvo de nova ação de limpeza das margens e leito, desta feita na freguesia da Lage, em Vila Verde. Recorde-se que ainda há duas semanas, a junta de freguesia de Prado alertou para descargas poluentes no leito da ribeira.

A ação é organizada pelo Município de Vila Verde em parceria com a junta de freguesia da Lage e decorre no sábado (29) com a concentração a ser pelas 9:30 horas no posto de combustíveis Petroprado, na Vila de Prado.

A última intervenção foi levada a cabo em Vila de Prado no passado dia 15 de outubro, e contou com a participação das juntas da Lage, Prado, Atiães, Moure, Carreiras, Dossãos e Esqueiros/Nevogilde/Travassós.

“Com esta ação pretende-se igualmente remover o lixo presente nesta ribeira, sensibilizar a população para a importância dos rios, para as consequências que a presença desse lixo pode representar para os seres vivos que habitam nos rios, ribeiros e oceanos e para a necessidade de separar e valorizar o lixo que produzimos”, informa o município.

Aos voluntários que queiram participar, será oferecido um lanche providenciado pela junta da Lage em parceria com uma pastelaria local, mas para isso é preciso fazer inscrição através do número 96 851 5086.

febros

Comentários

topo