O dia em que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (SCMVV) recebeu a primeira edição das Jornadas de Imagiologia foi também o dia escolhido para assinalar o certificado de qualidade e excelência clínica recebido pela ERS e pela SGS, que avalia todas as instituições de saúde a nível nacional.
A efeméride foi o desfecho da primeira edição das Jornadas de Radiologia onde participaram diversos oradores ligados à indústria farmacêutica e especialistas clínicos.
Também presente esteve o representante da Phillips, empresa que fabrica e fornece a tecnologia relacionada com imagiologia ao Hospital da Misericórdia, deixando rasgados elogios à instituição. Sérgio Ramires diz mesmo que “o Hospital de Vila Verde consegue ter tecnologia ao nível dos melhores hospitais centrais como o de Braga ou o de São João”, desvenda o responsável técnico da marca holandesa na zona norte do país.
Também Pedro Silva, médico radiologista, deixa rasgados elogios às características técnicas que a SCMVV proporciona aos médicos especialistas. “Temos ecógrafos que são os melhores do país e, como é óbvio, isso é uma grande ajuda aos médicos para fazer um diagnóstico a assertivo ao doente”, disse o médico especialista ao Semanário V.
Também presentes estiveram alunos do curso técnico de saúde da escola profissional de Maximinos.
(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 1 de fevereiro nas bancas)
Comentários
