Cultura

Artesanato. Jarras de Amor e conjunto de café azulejado apresentados no Mês do Romance

“Recriar a azulejaria com produtos que podem ser úteis ao dia-a-dia” foi o mote de Ricardo Pinheiro, artesão de Martim, concelho de Barcelos, que apresentou esta manhã um conjunto de chávenas de café com pires em azulejo com inspiração nos “Lenços de Namorados”.  Juliana Gomes, de Vila Verde, apresentou no mesmo local um conjunto de jarras personalizadas com o mote do amor.

A apresentação decorreu esta segunda-feira (30) no Posto Interativo de Turismo, em Vila Verde, inserida na programação cultural “Mês do Romance” do Município de Vila Verde.

Os jovens artesãos, de 32 e 33 anos, já estão associados à marca “Namorar Portugal” há alguns anos e têm obtido retorno financeiro. Juliana diz mesmo ter “vendido tudo” o que fabricou nos últimos anos relacionado com os “Lenços de Namorados”. “Vendo através da minha página no Facebook que se chama ‘O meu coração e o teu'”. diz a artesã nascida em Amares mas que se considera vilaverdense. “A maior parte das vendas são para o estrangeiro”, conclui.

Já Ricardo Pinheiro é artesão profissional, e desde 2009 que está associado à marca “Namorar Portugal”. “Vende-se bem e como é um produto útil que vai repescar a arte da azulejaria ganha valor acrescentando”, diz o artífice que não esconde qual o produto que mais vende. “É o Galo de Barcelos”.

Com presença da vereadora Júlia Fernandes e do edil António Vilela, a apresentação dos produtos decorreu pelas 11:00 horas, com os produtos a ficarem em exposição no Posto Interativo de Turismo.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo