Destaque Lifestyle Vila Verde

Namorar Portugal. Orlando Ventura apresentou a linha de cachecóis ‘Amor Envolvente’

Orlando Ventura, artífice vilaverdense, voltou a encantar o público com os seus trabalhos inspirados nos motivos dos “Lenços de Namorados”. Ontem, 29 de janeiro, apresentou no Espaço Namorar Portugal (Vila Verde) uma linha de cachecóis afetos da tradição minhota. No final da apresentação, Orlando Ventura conduziu um workshop em de técnicas e pontos de bordado.

“Os cachecóis contêm bordados feitos à mão, por vezes com aplicações de rendas ou outros tecidos. São sempre coloridos e inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados”, afirmou Orlando Ventura.

O designer é responsável por todas as fases do processo, da criação do design até à confeção e ao bordado, e aproveitou esta sessão para dar a conhecer um pouco dos bastidores do processo de criação dos pontos de amor, mostrando ao público os utensílios e métodos que utiliza.

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, congratulou o jovem criador pela criatividade e por ter enriquecido a marca Namorar Portugal com uma nova linha de produtos, os cachecóis. “O Orlando sempre nos apresentou produtos de grande qualidade e este ano voltou a provar a sua enorme capacidade de criar e de desenvolver excelentes trabalhos. É uma linha que vem enriquecer a marca. Desejo ao Orlando o maior sucesso, porque os produtos dele são de grande qualidade e porque o sucesso dos parceiros é o sucesso da marca e do município”, referiu António Vilela.

Comentários

Acerca do autor

Redação / FAS