Destaque

Regadio Sabariz/Cabanelas. José Morais “aperta a mão” ao secretário de Estado da agricultura e reclama “paternidade” da conclusão do processo

José Morais volta a “abanar” com “nova vitória” face ao confronto de resoluções de questões infraestruturais para o concelho de Vila Verde que vai mantendo com António Vilela . Desta feita, e depois de encontro com o secretário de Estado da Agricultura, Luís Vieira, o vereador do socialista diz ter resolvido a questão da recuperação do Regadio de Sabariz-Cabanelas.

No longa nota enviada à imprensa, assinada pelo PS de Vila Verde,  José Morais, candidato socialista à presidência da Câmara  de Vila Verde, garante agora que a intervenção de fundo no Regadio Sabariz/Cabanelas, vai mesmo avançar a breve trecho.

A intervenção, que ascendo aos oito milhões de euros, apenas aguarda pela emissão do título de Utilização dos Recursos Hídricos, por parte da ARH Norte.

“Enquanto a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Regional prepara todo o processo para dar início ao procedimento de contratação pública para arranque da obra”, lê-se na nota de imprensa.

A intervenção prevê a “renovação das redes de rega e caminhos do sub-bloco de Cabanelas e a construção de uma estação elevatória para permitir o fornecimento de água em pressão”.

“Trata-se de uma obra de vital importância para a manutenção de muitos caminhos agrícolas e para a área irrigada, permitindo a diminuição dos custos de exploração agrícola numa zona do concelho onde a agricultura é predominante. É mais uma vitória dos vila-verdenses. Uma conquista de todas as populações que durante anos reivindicaram, com toda a justeza, a obra”, considera José Morais, que esfrega com a bandeira de “vitória” em António Vilela.

“Este é mais um exemplo do trabalho que o Partido Socialista tem feito junto do poder central e de diversos organismos com capacidade de decisão. Vamos apresentar-nos a eleições com obra feita”, sublinhou.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo