Amares

Educação. ISAVE integra rede académica das Ciências da Saúde da CPLP

O Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE) integrou no final do passado mês de fevereiro, na Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (RACS).

Criada a 1 de setembro de 2016, a Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, tem como missão promover a formação e cooperação científica na área das ciências da saúde entre Instituições do Ensino Superior (IES) e Centros de Investigação (CI)  da CPLP, integrando instituições de Portugal, Angola, Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe.

Esta parceria constitui um avanço para o desenvolvimento e incremento da investigação, levada a cabo, pelo Centro de Interdisciplinar de Ciências da Saúde (CICS), do ISAVE na medida em que permite a consolidação de projetos colaborativos no espaço lusófono. Nos próximos dias 30, 31 de março e 1 de abril em Lisboa, irá decorrer a Reunião Internacional da RACS, onde serão debatidas as temáticas relacionadas com a mobilidade académica, intercâmbio, investigação, cooperação internacional, inovação, ensino superior e desenvolvimento.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo