Cultura

Ponte de Lima. Poeta António Feijó celebrado em centenário

O Município de Ponte de Lima vai assinalar o primeiro centenário da morte do poeta-diplomata António Feijó (1917-2017) com um programa comemorativo que promete envolver a comunidade ponte-limense em torno da homenagem à personalidade mais elevada da literatura local.

Para o efeito estão calendarizados diversos eventos a dinamizar ao longo do ano, de que se destacam uma exposição de tributo na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, um ciclo de conferências dedicado ao autor, um Sarau de Poesia, a publicação de um livro e um concurso de pintura, escultura, desenho e cerâmica – intitulado “Retratos de Feijó” – cujas inscrições abriram no passado dia 1 de março e decorrem até 31 de maio.

Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Ponte de Lima promove nova edição do Grande Prémio de Poesia António Feijó para distinção da melhor obra literária editada em 2016. Associe-se às comemorações dos 100 anos da morte do poeta maior de Ponte de Lima e consulte o programa alargado a disponibilizar em breve.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo