Região

Ponte da Barca. Domingo Gastronómico com lampreia do rio Lima

O concelho de Ponte da Barca vai ser palco, no dia 12 de março, de mais um Domingo Gastronómico, iniciativa que a autarquia barquense, em parceria com os restaurantes do concelho, leva a cabo há já vários anos.

Depois do Cozido à portuguesa, é a famosa Lampreia do rio Lima que vai estar em destaque na mesa dos nove restaurantes aderentes, a saber: Barca Velha, Churrasqueira Barquense, Lindo Verde, O Emigrante, O Moinho, O Retiro, Santana, S. Martinho (Crasto) e Tempus Hotel & Spa, e será confecionada nas duas receitas tradicionais – o arroz de lampreia e a lampreia à Bordalesa.

A acompanhar esta iguaria sugere-se o Vinhão da Adega Cooperativa de Ponte da Barca. Esta iniciativa, que atraí inúmeros apreciadores da boa mesa, visa promover a gastronomia e os vinhos desta região como produtos de excelência.

Para Vassalo Abreu, presidente do município “esta é uma das mais tradicionais iguarias do nosso concelho e uma das mais apreciadas pelos visitantes, sendo por isso dever do município promove-la”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo