Cultura Região

Ponte de Lima. Trabalhos e Palhaços da Seiva Trupe no palco do Diogo Bernardes

Escrito por Redação / FAS

A companhia de teatro Seiva Trupe traz até Ponte de Lima o espectáculo “Pequeno Trabalho Para Velho Palhaço”, de Matéi Visniec, com direcção de Roberto Merino, esta sexta-feira (10), às 22:00 horas, no Teatro Diogo Bernardes.

– Três palhaços ansiosos mas esperançosos pelo que o futuro lhes reserva; a comédia “negra” da vida! –

Segundo a companhia, a peça aborda “a temática do velho artista sem trabalho, da competição feroz entre as pessoas, numa parábola sobre a sociedade em que vivemos, que nos transporta para uma representação de dimensão poética, onde à ternura do clown se mistura a amargura da sua própria vivência…”,

A peça relata a história de três velhos palhaços que esperam ser recebidos para um “casting” a fim de poderem ser admitidos para um pequeno trabalho numa companhia, e durante todo esse tempo vão trocando impressões sobre a tal entrevista e que tipo de números terão de apresentar. “É neste sentido que cada um vai recordando factos e trabalhos, com a permanente preocupação de mostrarem que ainda têm tanto ou mais talento que naqueles tempos dourados. Neste espaço de espera vão emergindo episódios dramáticos e humorísticos numa realidade absolutamente patética”, indica ainda a organização.

Comentários

Acerca do autor

Redação / FAS

Deixar um comentário