Desporto

Sub 19. Vilaverdense FC vence primeira fase após vitória frente ao Romariz

A equipa de Sub-19 do Vilaverdense FC venceu esta tarde de sábado (11) o Romariz por 11-0, sagrando-se assim “campeão nacional de série”.

Juliana foi a figura do jogo, ao marcar cinco golos. Kelly, Kika, Sofia Silva, Rita e Celina marcaram os restantes golos.

As de Vila Verde terminam assim a Série A em primeiro lugar isolado, com 49 pontos, frente aos 47 da Casa do Povo de Martim, que empatou hoje.

A segunda fase, que opõe primeiro e segundo classificado da Série A e Série B, começa no final do março, não havendo ainda calendário definido.

Ao Semanário V, Carlos Valadar, técnico das vila-verdenses, confidenciou que este ano o campeonato está “mais competitivo”: “Somos bi-campeões nacionais e seria hipócrita da nossa parte dizermos que não queremos vencer novamente o campeonato mas o Valadares Gaia está mais competitivo, assim como a Casa do Povo de Martim, que até nos venceu um jogo.

Sobre o percurso das jogadoras nos primeiros 18 jogos que fizeram a Série A, Carlos Valadar destaca a “experiência”. Fizemos esta fase sem algumas jogadores importantes, que foram alinhando pelas séniores, e isso deu oportunidade a estas miúdas mais novas de despontar e adquirir experiência para quando fizerem a passagem para a equipa sénior”, disse o técnico ao V.

(Foto: Arquivo)

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 15 de março)

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo