Destaque

SCMVV. Incêndio testa segurança e capacidade de resposta do Hospital de Vila Verde

Viveu-se uma manhã agitada no Hospital da Misericórdia de Vila Verde com vários meios de socorro no teatro de operações.

Um simulacro de incêndio, para testar as capacidades de segurança da Unidade Hospitalar, agitou toda a rua e despertou a curiosidade de quem passava.

Sob coordenação do comandante Distrital da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Hermenegildo Abreu, com a cooperação do comandante interino Luis Morais, dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, e o presidente da corporação vila-verdense,  Carlos Braga, o simulacro teve início pelas 09h30, sob alerta das sirenes de incêndio do Hospital, com a intervenção dos bombeiros de acordo com os procedimentos para a situação.

O simulacro testou toda a segurança do edifício, levando à evacuação dos corredores, dos doentes e colaboradores para garantir assim a sua máxima segurança. Graças ao conhecimento e profissionalismo de todos os envolvidos, o simulacro decorreu como o previsto.

“Excelente trabalho. Queremos garantir a segurança dos nossos doentes e dos nossos colaboradores, com um plano de emergência eficaz. Agradeço ao  Comandante da ANPC e ao Comandante interino dos BVVV Luis Morais, pela sua entrega e profissionalismo no simulacro desta manhã”, disse o provedor Bento Morais.

No final era visível a satisfação da equipa que interveio no “incêndio” que teve início na lavandaria da unidade hospitalar.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo