Amares Região Vila Verde

Amares. Alunos da EPATV e da Secundária de Vila Verde visitaram ISAVE

Estudantes da Escola Secundária de Vila Verde (ESVV) e da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), visitaram o ISAVE – Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, para a realização de atividades na área da saúde, integradas nos CTeSP e Licenciaturas ministradas.

Estas visitas têm como objetivo permitir um primeiro contacto com o ensino superior, conhecer as instalações, obter informações acerca das diferentes possibilidades de prosseguimento de estudos, e acima de tudo obter conhecimentos na área da saúde, através da realização de atividades práticas.

Tiveram a oportunidade de realizar atividades como “Ergonomia – Postura Correta vs Postura Incorreta”, “Gincana Laboratorial”, “Sabes como respiras? O Sistema Respiratório”, e “Já pensaste como teu comportamento influência a tua saúde?”, “Termoterapia – tratamento de calor e frio”, “Cura Termal através da água” e “Primeiros Socorros”, entre outras, ministradas pelos docentes do ISAVE e em algumas atividades com a colaboração dos estudantes do ISAVE.

Estas foram as primeiras de uma série de visitas programadas para os próximos dias, nas quais o ISAVE irá receber estudantes da Escola Secundária Martins Sarmento – Guimarães e da Escola Secundária de Amares.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação