Destaque

Terras de Bouro. Caixa Crédito Agrícola abre nova agência no Gerês

A Caixa Crédito Agrícola (CCA) vai abrir uma nova agência no concelho de Terras de Bouro, nomeadamente na vila termal do Gerês, em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês.

Segundo José Santos, atual presidente da direção da Caixa Crédito Agrícola (CCA) de Vila Verde e Terras de Bouro, o banco passa a dispor de um total de oito agências nos dois concelhos, reforçando desta forma a proximidade com os terra-bourenses e milhares de turistas que fazem daquele local destino.

“Era uma preocupação dos comerciantes e da autarquia após ter fechado a agência bancária que lá estava”, afirma José Santos, alegando “responsabilidade social” para a abertura do novo “balcão”. “Faz parte dos genes da CCA ajudar as populações e foi nesse sentido que decidimos avançar”, indicou ainda José Santos, salientando o momento antagónico.

“Um pouco por todo o país estão balcões a fechar e funcionários a perder o emprego mas na CCA de Vila Verde e Terras de Bouro há solidez financeira para a abertura de novos balcões”, disse ainda o presidente.

Situada na Avenida Manuel Francisco da Costa, esta nova agência vem dar seguimento à estratégia de crescimento nas zonas urbanas em que o banco tem apostado nos últimos anos e tem abertura marcada para meados de abril.

Com esta abertura, a CCA local passa a contar com oito agências, cinco dos quais em Vila Verde, e três em Terras de Bouro, onde 50 por cento de quota de mercado em Terras de Bouro.

O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar em Portugal, é um grupo de referência no sistema bancário português, sendo que a revista britânica “The Banker” considerou, em 2015, o CA como o terceiro banco mais sólido a operar em Portugal, sendo o primeiro de capitais exclusivamente nacionais.

(Notícia completa na edição impressa n.º 62 do Semanário V, já nas bancas)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo