Destaque

Governo. Secretário de Estado inaugura sede da junta de Cabanelas com EIP “no bolso”

Jorge Gomes, Secretário de Estado da Administração Interna, é presença confirmada na inauguração da sede da Junta de Freguesia de Cabanelas.

As instalações já são utilizadas desde o verão de 2016, com Multibanco, que foi inclusive assaltado antes da mesma abrir portas.

A inauguração oficial avança agora após todo o espaço envolvente estar requalificado, estando marcada para o próximo sábado (25), pelas 16:00 horas.

Segundo fonte do Ministério da Administração Interna, Jorge Gomes poderá também assinar o protocolo da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) com a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde e com a Câmara Municipal de Vila Verde (CMVV).

No entanto, o presidente da AHBVVV, adiantou ao V que desconhece o processo, e delega a responsabilidade do mesmo na CMVV. O Semanário V tentou contactar durante o dia de hoje António Vilela, edil, mas sem sucesso.

Este processo está a ser esgrimido entre o Governo e a CMVV, uma vez que os governantes querem que a assinatura seja feita no quartel, enquanto o autarca prefere que seja assinado na CMVV.

Esta é a terceira vez que Jorge Gomes está em Vila Verde durante o mandato de José Morais.

(Notícia completa na edição impressa do Semanário V, a 22 de março)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo